domingo, 23 de maio de 2010

Teatro e Educação Ambiental


Trabalho realizado por acadêmicos da UFRGS une a arte do Teatro de Fantoches à educação ambiental, propiciando assim um aprendizado rico de maneira lúdica. Através do teatro de fantoches as crianças da Escola Estadual Santa Catarina, no município de Imbé, puderam aprender de forma lúdica um pouco mais sobre os peixes do Rio Tramandaí, sua importância ecológica, e o grande problema que causa a poluição para os peixes.

Após o teatro foram apresentados alguns exemplares de peixes conservados do acervo do laboratório de Biologia do Pescado do CECLIMAR, para ilustrar um pouco do trabalho realizado no laboratório.

"Procuramos através desse projeto sensibilizar as crianças para a importância que tem os ecossistemas do nosso litoral e os problemas que o lixo pode causar nesses ambientes." disse Pedro Carvalho, coordenador do projeto.

A oficina inteira ocorreu como parte de um projeto de Educação Ambiental do curso de Biologia Marinha UFRGS/UERGS, mas agora o projeto está em fase de expansão para outros municípios e escolas da região, além de provável participação em eventos como a Semana do Meio Ambiente, e o Dia do Pescador.

Para maiores informações sobre as oficinas entrar em contato com Pedro Carvalho pelo telefone: (51)9400-1777

Nenhum comentário:

Postar um comentário